Ácido Hialurônico
O ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo, com efeito temporário, que pode ser aplicado tanto na face quando no corpo. Essa substância é encontrada naturalmente no nosso organismo, entretanto, com o processo de envelhecimento, há uma degradação desse ácido hialurônico.
Pode ser encontrado em forma líquida para hidratação “Skinbooster”, gel menos concentrado para preencher linhas finas, olheiras e lábios, e gel mais denso para volumizar e trazer contornos da face, por exemplo.
A aplicação do ácido hialurônico é simples, praticamente indolor e bastante rápida.
Indicações:
-
Preenchimento de rugas;
-
Volume nos lábios;
-
Hidratar rugas finas;
-
Recuperação dos contornos faciais (maçãs do rosto, região mandibular e mento)
-
Rejuvenescimento das mãos;
-
Rejuvenescimento corporal.
Bioestimulador de Colágeno
O colágeno é uma proteína produzida por células chamadas de fibroblastos, responsáveis por garantirem a firmeza e elasticidade da pele.
Por volta dos 30 anos de idade começamos a perder colágeno, e esse processo acelera após os 50, em função, também, dos declínios hormonais e alimentação, que pode não ser suficiente para se adequar às necessidades recomendadas tanto de energia, quanto de nutrientes necessários.
Bioestimuladores são substâncias biocompatíveis com o organismo, que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.
Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme e jovem. Essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.
Confira quais são os melhores exemplares disponíveis atualmente:
-
O ácido polilático (Sculptra) - É um potente produto biocompatível e reabsorvível. O procedimento suaviza os danos dos tecidos, causados pelo envelhecimento natural, corrigindo a espessura da pele e redefinindo o contorno facial. Também pode ser usado em outras áreas além da face, como pescoço, colo, braços, abdômen, pernas e glúteos.
-
Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) - Além de um bioestimulador de colágeno injetável, a hidroxiapatita de cálcio pode ser usada como preenchedor. É indicado quando se deseja reposição de volume, efeito lifting e definição de contorno. Além da face e pescoço, pode ser realizado em outras áreas do corpo, como colo, glúteos, mãos, braços e barriga.
-
Policaprolactona (Ellansé) - É um preenchedor e bioestimulador à base de água com microesferas de policaprolactona, que promove um preenchimento instantâneo e estímulo gradual da produção de colágeno. Melhora e prevenção de flacidez e correção de linhas e sulcos. É possível, também, utilizá-lo para redefinir os contornos faciais, para um efeito natural de rejuvenescimento.
PMMA
O PMMA é biocompatível com o corpo humano e, após diversos estudos, chegou-se numa versão nanotexturizada, com menos impurezas e com tamanho regular de suas microesferas, reduzindo risco de formação de granulomas, rejeição ou alergias.
Essa evolução do produto permitiu que a ANVISA autorizasse seu uso e fabricação, também, em laboratórios brasileiros.
Para cada paciente, o médico deve determinar as doses injetadas e o número de injeções necessárias, dependendo das características cutâneas, musculares e osteocartilaginosas de cada paciente.
As complicações com PMMA são muito menores do que qualquer outro tipo de preenchedor. Na maioria das vezes em que isso ocorre, está relacionado a profissionais não capacitados, materiais conservados de maneira inadequada, e até mesmo com o uso de outros produtos, afirmando ser PMMA.
Os riscos são muito pequenos quando o procedimento é executado por médicos capacitados e com registro válido pelo conselho médico de seu estado (CRM).
A remodelação ocorre não somente por causa da aplicação do produto, mas também por consequência do tecido produzido, por isso o resultado é bastante natural, harmônico e duradouro.
Como funciona o PMMA?
O polimetilmetacrilato (PMMA) é um preenchedor definitivo e um potente estimulador do colágeno, facial e corporal, biologicamente compatível e indicado para fins corretivos em regiões onde é necessário um efeito permanente, como ombros, peitoral masculino, glúteos, coxas, panturrilhas, correção de assimetrias, entre outros.
O preenchedor é introduzido através de uma cânula, nas regiões de aplicação, onde haverá produção de novo tecido conjuntivo, fazendo com que o resultado fique ainda mais natural.
É um procedimento minimamente invasivo, feito sob anestesia local, sem cortes e sem internações, portanto, é uma aplicação segura e indolor, realizada no próprio consultório médico.
Os resultados finais são observados em um período de até 6 meses. Quanto à aplicação, é definitiva, com duração de, pelo menos, 5 anos, considerando a ação de envelhecimento natural do corpo, não sendo necessário novas aplicações.
Como qualquer procedimento médico, possui riscos, entretanto, são muito pequenos quando realizado por cirurgiões plásticos capacitados e especializados.