O que é Lipoescultura LAD Ultra HD?
A Lipoescultura LAD é considerada uma evolução da Lipoaspiração, mas apresenta algumas diferenças nos métodos operatórios e nos objetivos desejados pelo paciente. A técnica nasceu em resposta à necessidade de esculpir o corpo humano e suas dimensões para obter um resultado muito mais atlético, harmonioso, jovial e, principalmente, natural.
O objetivo desse procedimento é produzir resultados que desenham as linhas musculares naturais, criando sombras, relevos e transformando pessoas em verdadeiras obras de arte! A lipo de alta definição é indicada para homens e mulheres que desejam evidenciar os contornos musculares e conquistar um corpo mais definido.
Na lipoescultura LAD, o cirurgião retira a gordura localizada de certas regiões e enxerta em outras áreas do corpo, que precisem de maior preenchimento de gordura. "Um caso comum, é a lipoenxertia do bumbum. Retiramos gordura de uma área que tenha mais concentração de gordura e enxertamos a gordura na região do bumbum, dando o efeito de aumento”.
A Lipoescultura LAD se difere da Lipoaspiração porque a gordura não é eliminada, e sim enxertada em outra região. Ambas são usadas para ajustar o contorno corporal.
O que é Lipoaspiração?
A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, papada e pernas. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama, laserlipólise ou a abdominoplastia.
A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.
O que acontece durante a cirurgia de lipoaspiração?
Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.
Etapa 2 – Incisão
A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis.
Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém.
A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.
Etapa 3 – Resultados
A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.
Resultado da Lipoaspiração
O inchaço causado pela cirurgia desapareça após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode reverter os resultados.
RESULTADOS
Resultado com 60 dias pós cirúrgico

